domingo, 6 de setembro de 2009

O que aconteceu?

Estavam todos reunidos com a firme esperança nas Palavras que o Senhor havia dito:


"Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei. "(São João 16,7)


A presença de Deus estava com eles e o paráclito desceu para que fosse cumprido o que Jesus disse, ao confortar seus apóstolos:


"Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." (São João 14,26)


Alguns porém não acreditaram e zombaram deles(Atos 2, 13).


Aquele apóstolo, antes fraco e quebradiço, agora é pedra, é firme:


"Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão. Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão. "(Atos 2, 14-18)


Desconhecemos a plenitude dos planos de Deus para nossa vida. Não conseguiremos entendê-Lo usando nossas mentes humanas. O que nos convém é buscar o discernimento do Espírito Santo para entender não a Deus mas ao que Ele quer nos dizer. O Senhor, através de Pedro, continua:


"Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus. " (Atos 2, 39)


Que Deus nos dê sempre a sensibilidade para ouví-Lo e para compreender nossos irmãos. Amém.


Fábio Alvarenga

0 comentários:

Postar um comentário