terça-feira, 18 de outubro de 2011

E eu com isso???


 -“Cada um com seus problemas!”, frase que se tornou tão usual, que parece até lei, cujo descumprimento gera penalidade máxima.
Estamos tão acomodados nas “facilidades” que hoje possuímos para alimentarmos nosso egoísmo que esquecemos que não vivemos só e que o nosso umbigo não é o centro do universo.


Devemos lembrar que cada um de nós tem um porquê de estar aqui, Deus nos quis aqui, e Ele não nos quis simplesmente para censo de IBGE, mas para que fizéssemos a diferença, e a diferença não se faz vivendo em um mundo fantasioso e isolado onde eu sou o autor,o protagonista,o antagonista,as personagens, o narrador e se possível até os figurantes(todos eles)e ai de quem se intrometer na história da minha vida, os outros que se ferrem, afinal a vida deles é deles e a minha é minha. Não “tô” nem aí pra ninguém!
E se os outros precisarem da sua ajuda???
Ora... E eu com isso???- Cada um por si! Já tenho problemas demais pra ainda ter que me preocupar com os outros!
E se você precisar da ajuda dos outros???
Rum”... eu não preciso da ajuda de ninguém, eu sei me virar sozinho!
Não há lógica nisso, se fosse pra vivermos sós, Deus não nos tinha feito família, comunidade, irmãos. Deus quis que fosse assim para que aprendêssemos a conviver, a nos ajudar, a partilhar, a viver a plenitude do seu amor. O egoísmo que assimilamos, faz dos outros nossos adversários, daí nosso receio em conviver, em compartilhar com nosso irmãos. É preciso que saibamos perceber que sozinhos não conseguimos, não podemos, não caminhamos, não progredimos... nosso egocentrismo, nosso orgulho, nosso egoísmo, nossa falta de humildade chega a tal ponto, que se torna um fardo impossível de carregar.
Necessitamos do outro para vivermos.O mundo, as pessoas só progridem em comunhão,pois juntos somos mais.
Eu, você e todos nós temos tudo a ver com isso!
Naina Lima, Grupo de Oração Água Viva.

0 comentários:

Postar um comentário